quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Problemas de comunicação

Ao contrário do que é hábito acompanhei a estreia do Sporting na Champions de forma 'diferente': num sítio com várias TVs onde haviam dois jogos a competir pela atenção de quem por ali andava.

Durante a primeira parte não consegui tirar os olhos do jogo do Sporting, embalado pela perplexidade gerada por termos conseguido marcar um golo não só num lance de bola parada, mas num daqueles que o Freitas Lobo diriam ser "de laboratório". Depois de anos a fio em que mal se viam golos de canto ou livre, ainda não acreditava no feito quando Gelson elevou vantagem para 2-0; e ainda menos acreditava na mão cheia de golos falhados. Quando chegou o 3-0 já não acreditava em nada - deviam ser problemas com a transmissão.

Na 2a parte as coisas mudaram muito. Deu ideia que os treinadores ao intervalo terão dito aos jogadores qualquer coisa como: estamos aqui pelo dinheiro; o dinheiro está entregue e não depende do número de golos, portanto meus amigos lembrem-se que há pontos a ganhar no fim-de-semana. Assim, tudo corria bem para os dois lados - a coisa estava tão lenta que cheguei a pensar que seria jogo para o Alan Ruiz  - até entrar aquele Pardo que ou não ouviu a palestra ao intervalo, ou ainda não se entende bem com o Grego. Nessa altura eu já acabava por ter os olhos mais no outro jogo, que tinha o resultado em aberto, pelo que não me apercebi de como aconteceu exatamente o 'susto' que hoje falam por todo o lado. Sinceramente, duvido que depois do que vimos esta época com Feirense, Estoril ou Setúbal se possa dizer que ontem algum Sportinguista se assustou. Mais uma vez deve haver aqui um problema de comunicação e já nos bastava o do Pardo. A única coisa que me assusta é o Tondela. Pode parecer exagero, mas sabemos bem o que nos custaram as brincadeiras na Champions o ano passado...

4 comentários:

  1. Caro João,

    Não foi só o Pardo que não percebeu o que explicaram. Não me parece que o macedónio do Raúl José, trainador adjunto do Jorge Jesus, seja suficientemente fluente. Fiquei com a ideia que o Ristovski andava baralhado.

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rui,

      Quando entrou o Ristovski já não estava a dar a atenção devida ao jogo. Em qualquer caso concordo consigo: não me parece que o rapaz tenha sequer percebido em que posição ia jogar. O Bruno César também não, mas já está habituado.

      SL

      Eliminar
  2. De facto foi quase tudo inacreditável ontem :) da enorme limpeza, golo anulado ao BCesar, bolas nos postes e aquelas duas fífias quando já estavam todos a ir p/ banho.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      O golo do Bruno César ultrapassa a minha capacidade de compreensão. Quanto às fífias a única coisa que não percebo é mesmo como é que tanta gente - incluindo o JJ - colocam tantas esperanças no Jonathan Silva.

      SL

      Eliminar